segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Florianópolis e retorno a POA

Fotos no Forte São José, local muito bonito e bem conservado, vale o passeio!









Fotos do jantar de confraternização no Ap da Ana e do Carlão, acertando detalhes e vendo o DVD


No sábado, 08/08, acordamos não muito cedo em virtude do cansaço do dia anterior, um dia maravilhoso, ao contrário do que estava ocorrendo em Porto Alegre pelo que me avisaram, pois chovia sem parar desde sexta-feira. Saímos para dar umas voltas e fomos até um shopping novo chamado MUNDO CAR, boa proposta, tudo que se pensar de motor encontra por lá, carros, motos, barcos e outros serviços. Por ser muito novo, a praça de alimentação não estava bem completa ainda, com um único restaurante operando e algumas lojas de lanches, mas o almoço estava muito bom, um camarãozinho, afinal estávamos ao lado do mar.
À tarde pegamos as motocas (a Falcon do Carlão e a XT, para rodarmos pela ilha da magia, o Carlão foi com a XT para fazer um pequeno test-drive, foi pilotando até um mirante antes da Lagoa, depois trocamos novamente as motocas e seguimos até a Joaquina e o mirante no outro lado da Lagoa. Na volta para casa, pois estava combinado um churrasco com os demais integrantes de Santa Catarina do PROJETO ANDES, fomos pelo canto da lagoa e sul da ilha, mais uma vez pelas paisagens. Chegando em casa começamos os preparativos para receber o pessoal, cerveja no gelo a carne estava a cargo do Jorge, a maionese e o arroz, ficaram por minha conta. No final tudo certo, belo jantar e ainda olhamos o DVD da viagem a USHUAIA, http://rutasul.blogspot.com, mais uma vez ótimas lembranças e muitas risadas.
No domingo, como era dia dos pais, demos uma folga aos nossos anfitriões e saímos para dar umas voltas mais pela ilha e almoçar um camarão no espetinho de ouro, pois tinha comentado com o Gustavo que o camarão lá era maravilhoso, porém como era dia dos pais o atendimento esteve um pouco comprometido, mas os camarões, uma delicia.
À tarde andamos pelo norte da ilha, mais precisamente Jurerê Internacional, pois é bom ver que tem uns coitados pior que a gente um pouco, pois não deve ser fácil cortar toda grama daqueles jardins e limpar aquele monte de vidraças, os caras nem devem ter tempo de curtir as piscinas das casas ou a praia. Agora sem sacanagem, aquilo lá parece outro mundo, mas como queríamos ir ao Forte São José, tivemos que passar por lá, na volta até paramos no mercado pra ver se o pessoal de lá come as mesmas coisas que nós mortais.
Falando do Forte, é um lugar muito bacana, que agora pelo que percebi é administrado por uma fundação ligada a UFSC, e está muito bem conservado, o valor do ingresso também é bem interessante R$ 4,00, o problema é local para o carro, pois o acesso é bem estreito e quase não há onde estacionar, contudo vale muito o passeio.
À noite, fomos jantar no apartamento da Carla e da Renata, filhas do Carlão, afinal era dia dos pais e lá fomos eu e o Gustavo comemorar junto com eles, ao menos ficamos responsáveis pela janta, que, aliás, estava muito agradável.
Na segunda cedo estava marcada a revisão dos 1.000 km da motoca, fui até a GERAÇÃO MOTOS em Palhoça, atendimento nota 10! Os caras me entregaram a motoca com óleo novo, filtro novo, lavada, com um pequeno acerto na embreagem antes do meio dia, ainda me deram um tubinho de graxa branca de brinde, para seguirmos ainda na segunda para POA.
Passei a manhã no Sertão com os colegas do SMTSC, tomamos um chimarrão enquanto se conversava sobre diversos assuntos, inclusive trabalho, próximo do meio dia, consegui uma carona com o Roger que me deixou na concessionária, peguei a motoca e rumei ao apartamento para pegar o Gustavo que tinha ficado descansando um pouco mais.
Saímos de Palhoça exatamente a uma da tarde, eu estava com a roupa de cordura, porém o Gu não estava com a capa de chuva, andamos um pouquinho e R$ 0,55 de pedágio a sorte é que só teria mais um já em Gravataí, quase Porto. Andamos mais uns 40 km e tivemos que parar para o Gustavo colocar a capa de chuva, o que foi muito bom, pois em seguida pegamos umas mangas de chuva, coisa pouca, mas molhava. Paramos mais uma vez em Tubarão para abastecer, outra em Torres para dar uma descansada, outra abastecida em Osório e finalmente Porto Alegre. Em Osório ligamos pro pessoal em POA e ficamos sabendo que haveria um jantar de chegada na casa da minha irmã, mãe do Gustavo. Havia jogo do inter, campeão de tudo, naquela noite, porém fomos alertados que se o Gustavo fosse ao jogo, não haveria janta pra ele, e pra mim não haveria mais casamento, segundo a Natalie. O Gustavo foi ao jogo e jantou, vimos que a ameaça era brincadeira, já eu preferi não arriscar, jantei e fui para casa, deixando Gabriel meu outro sobrinho ir ao jogo com meu ingresso. INTER 3 X 0 SPORT, boa maneira de se terminar uma viagem tão agradável quanto foi esta.
Não posso deixar de mais uma vez agradecer a todos que participaram desta primeira viagem da XT, posso esquecer de alguém, mas terei de citar alguns, como a Ingrid e o José em São Paulo, o Carlão e Ana em Florianópolis, bem como o pessoal da Eletrosul, A Natalie em Poa, que está sempre pronta a me apoiar nessas empreitadas, mas sem dúvida o agradecimento mais especial vai para minha irmã Andréa e o me cunhado Aloísio, pois a confiança em permitir que o Gustavo fosse comigo só pode ser comparável ao tamanho da admiração, respeito e carinho que tenho por eles e finalmente ao Gustavo que foi um companheiro incrível durante a jornada. Como disse o Silvio quando cheguei, “tu vai fazer coisa desse guri ir conosco pra Machu Pichu”, bom lugar na moto ele sabe que tem.
Abraço a todos em breve mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário