quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

12º Dia Tolar Uyuni 700km sendo 160 terra da braba!


Eita nóis, vamo que vamo....


Nao bastasse só os rios e lodo tem o transito de pedestres


Resultado da brincadeira


Foto da organizaÇao no quarto, solo "solo" tem vantagens...hehehe
Neste dia madruguei, sai antes mesmo do restaurante do hotel abrir, portanto sem café, sai inclusive antes do sol, que levou uma meia hora para me alcançar.
Quando foi clareando, percebi novas nuvens de chuva, o que é comum nesta região por estes dias, ainda assim tive, outra vez, muita sorte, pois só vi seus estragos novamente.
Ao passar por Oruru, fiquei novamente lameado, pois a água simplesmente não escorre pra lado nenhum, em Oruru também, precisava abastecer, parei no posto e mandei encher o tanque. O rapaz encheu e em seguida já encheu outro, eu estava com quase 280 Km rodados, portanto sabia mais ou menos quantos litros, só que quando perguntei quanto era o frentista me falou 64 bolivianos, sem titubear, pra azar dele, o abastecimento seguinte ao meu deu 50 boliviano e 13 litros, respondi a ele que não podia ser 64, porque no tanque da moto só cabem 15, o cara se perdeu todo, mostrei os 50 na bomba pra ele em ele então me disse a não, 54, paguei mesmo achando que tinha dado menos. É bom estar sempre atento.
Parti em direção a Potosi, uma estrada, como a maioria deserta, ao chegar em Challapata, arrisquei um pouco, pois eu já tinha rodado uns 130 Km e ainda faltavam 200 até Potosi, mas o problema é que a fila estava com mais ou menos uns 40 carros, tratores, caminhões, etc. na verdade confiei na média que venho fazendo e nos 4 litros que levo de reserva, pois não sou burro.
Cheguei em Potosi, se3m precisar uma a gasolina reserva e com um litro e pouco no tanque, está econômica demais a motoca.
Parti para Uyuni, sabia que a estrada era ruim, mas quando o frentista do posto me falou em 5 horas, fiquei preocupado. O que ocorre é que estão asfaltando a estrada e como a estação é de chuva, imaginem o resultado, tem umas fotos pra mostrar e na volta espero tirar mais.
Não levei as 5 horas, levei 4, mas tive que recordar momentos de trilheiro, a XT e eu, chegamos com barro até no capacete, uma beleza, a corrente da moto ficou frouxa, o protetor da corrente perdeu um parafuso e trincou, mas no geral saímos ilesos.
Cheguei e fui procurar hotel, uma missão dificílima aqui por estas épocas, acabei conseguindo um cama e coberta com banheiro compartilhado, mas pude guardar a moto no pátio, é quem mais tem que estar bem. Ahh, o preço, numa conversão rápida 12 reais.
Fui ainda contratar um passeio no salar, pois está muito cheio de água e não poderia entrar de moto. Após contratar o passeio fui dar noticias ao povo e fazer minha primeira e única refeição do dia, massa a carbonara.
Depois disto só restava dormir e descansar, pois no hotel o quarto só possui a cama e uma mesinha.
Amanha posto fotos e fatos do Salar de Uyuni agora to pregado!
Abraços

2 comentários:

  1. É isso aí, parceiro, que viagem, hein? Tá fazendo o Rumo Sul virar passeio de domingo. Que beleza, estamos na carona. Abraço e te cuida.

    Sílvio e Cátia

    ResponderExcluir
  2. ahah comeu a tão esperada massa então... bom saber que estás bem. te mais e boa viagem
    Ana

    ResponderExcluir