sábado, 23 de janeiro de 2010

2º Dia Passo Fundo/Resistência 820 Km

Carro do pessoal de Santa Tereza do Oeste, no Paraná, um pouco antes tinham saido dois toyota de Fpolis

Encontro no Almoço em São Borja

Motociclistas reunidos em Passo Fundo, ainda sem o apoio

Buenas!
Pessoal, seguinte: são mais de meia noite horário do Brasil, uma hora menos horário local, tô muito cansado e nem pensem que é pelos 820 Km, mas sim pelo calor que estava hoje, realmente algo sem descrição e o pior é que só amanhã é que chegaremos no tal " pampa del infierno", se hoje foi a "puerta del infierno", amanhã será a cozinha, sala e quarto pelo que já sabemos. Mas não to aqui só pra reclamar, pois está tudo ótimo, ou melhor, dentro do previsto, sem nenhuma novidade.
Ontem fui esperar o povo (das motos) na Br 285 o que foi muito bom, pois todos me confessaram que não enxergariam o trevo de acesso a Passo Fundo, que relamente está um horror, sem sinalização e um escuridão total. O Carlão quase me atropelou pois tive que me atravessar na frente da motoca para que ele me visse o que demorou pra acontecer.
Após o encontro partimos para o hotel um banho e depois fomos jantar, talvez o último jantar descente em dias. Escolhemos um pizzaria muito boa e preço justo, porém não me lembro mais o nome, acho que era Saldanha, mas não garanto.
Hoje após o café da manhã partimos em direção a São Borja, onde encontraríamos o Jorge e a Denise, que estavam em Itaqui. Durante a manhã a temperatura estava muito boa e a viagem foi muito tranquila.
Quando chegamos em São Borja o "apoio" estava um pouco antes do trevo da cidade já nos esperando para o almoço, pois já passava com folga do meio dia.
Ficamos bastante tempo no posto, o almoçe estava muito bom e aproveitei para me despedir do feijão brasileiro pelos próximos 20 dias, pois este ítem é muito raro onde iremos.
Após sair do posto, já passando das 14:00 horas, fomos para a aduana argentina, tudo tranquilo, pessoal atencioso e bem disposto, saimos da aduana por volta de 15 horas e tinhamos em mente chegar em Resistencia a uns 460 km dali, portanto não tinhamos tempo a perder.
Como referi antes o calor estava infernal, andamos uns 230 km e chegamos em um posto que já não era mais posto somente funcionava a conveniencia, porem paramos assim mesmo pois a sede era imensa. Após mais trinta Km encontramos um posto de verdade, e para nossa surpresa, tres carros brasileiros dois de SC e um do PR. Conversamos um pouco e seguimos.
Durante praticamente todo o trajeto da ruta 120 e da 12 fomos acompanhados por inumeras torres de transmissão de energia, o que não me deixou esquecer muito a Eletrosul, porém amanhã vou me concentrar nesta meta, afinal estou de férias.
Na chegada em Resistencia uam surpresa enorme e é enorme mesmo a ponte que liga as duas cidades , Corrientes/Resistencia é uma daquela obras que fazem valer a pena este tipo de viagem, foi a imagem mais marcante do passeio até agora pra mim, depois postarei fotos pois quando estou pilotando não consigo tirar fotos, mas o pessoal das outra motos e do carro consegue.
Agora a noite chegamos no hotel e fomos comemorar, pois o Vilson estava de aniversário hj, o que valeu mesmo foi a companhia e a quilmes gelada, pois o rango está entrando no clima, "milaneza e papas fritas".
Por hora era isso de novo pessoal, espero conseguir colocar mais fotos amanhã e que tenha notícias tão agradáveis quanto estas,
um grande abraço a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário