Bom dia, pessoal!
Bom dia, pois acho que maioria somente irá ler este post amanhã de manhã, pois já passa da 1 da manhã horário do Brasil, mas como previsto o dia hoje foi “pedrera”.
Começamos com um despertar ainda lembrando dos
Partimos de Resistência, já estava beirando as 10 da manhã após abastecermos as motos e o galão de reserva, os famosos
O visual da viagem nos primeiros momentos era igual ao do dia anterior, campos e mais campos de pastagem, depois foi mudando para um banhado onde pouco pode se aproveitar em seguida uma vegetação de arvores de pequeno porte e sem pasto embaixo onde o que mais se via eram rebanhos e rebanhos de cabritas, acho que o único animal que se adapta a tal situação, embora houvessem também alguns, teimosos, cavalos, burros e bois, tentando descobrir algum pasto por ali. O detalhe é que todo esse bando de animais anda solto ao longo da via, sem nenhum tipo de obstrução entre eles e a estrada, o que se torna um risco, ainda mais para quem está de moto. Logo na partida de Resistência avistei um cavalo morto no acostamento o que me fez dobrar o cuidado nesta via.
Esta informação dos animais soltos, e mortos, ao longo da rota 16 não era novidade, já havia lido muitos relatos a respeito, outra coisa que não era novidade era que os guardas
A explicação ao certo não sei, mas posso garantir que foi a estrada com mais borboletas na pista que já rodei na minha vida, é a única coisa de anormal que pudemos averiguar.
Mais uma coisa que chamou a atenção foi a quantidade de lixo ao lado da rodovia logo após Monte Quemado, todo tipo de lixo, mas principalmente plástico de garrafas pet, um verdadeiro horror.
Um pouco antes de chegar ao trevo da rota 16 com a rota 9, que nos levaria até Jujuy, avistamos as primeiras montanhas, era a primeiro mudança de paisagem desde São Borja ou até um pouco antes, logo em seguida passamos por um posto de abastecimento com mais ou menos
Quando entramos na ruta 9, uma estrada ótima por sinal, andamos por mais de
No posto combinamos que faríamos uma janta especial pois o almoço foi improvisado em cima de uns tonéis de lubrificantes , e o cardápio eram sanduíches dos sabores mais variados.
Partimos, enfim, para Jujuy, chegando na cidade, fomos direto ao centro onde sabíamos que havia um centro de informação ao turista, e olha foi impressionante o atendimento do pessoal é de primeira, nos reservaram hotel dali mesmo, com valor e tudo, indicaram restaurante, disseram que qualquer coisa voltássemos e nos indicaram agencias para reservarmos hotel
Só para concluir a janta estava ótima, foi um rodizio de PARRILLA espetacular, regado a budweiser.
Abraço a todos.
Mas bah, tchê, que ritmo!!!As XTzonas estão uma beleza e ainda gastando pouco.
ResponderExcluirMas o guri de Pedro Osório de bandaninha saiu da conta. O pessoal lá das margens do Piratini deve tá tapado de vergonha. Mas ah, uma tunda de relho, já ajeitava isso.
Estamos por perto.
Abraço.
Sílvio e Cátia